sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Pizzaria Itália



A Pizzaria Itália é uma lanchonete totalmente vintage, no centro de Curitiba, que oferece uma vitamina psicodélica rosa, a qual possui uma receita secreta. Eu sei os ingredientes, mas não posso divulgar.
Frequento desde bem novo, quando ia para o centro com minha mãe. O acordo era que, depois de uma pernada pelas lojas, deveríamos sempre terminar o dia comendo uma pizza e bebendo uma vitamina. A pizza é vendida em fatias, e de sabor único: grossona com muito queijo.
Fica na Rua Cândido Lopes, perto das Lojas Americanas e Galeria Tijucas.
Com o tempo percebi que era o local ideal para detetives, pois as paredes são todas revestidas por espelhos. É possível observar o movimento de todos os ângulos e cuidado: o guardanapo não limpa! É daqueles que só espalha a gordura. Mas isto se torna tão habitual, principalmente pela forma que eles se alinham – parecendo montanhas em leque, que você passa a gostar.
Outro perigo é de você trocar de posição com seu reflexo e entrar na cidade errada. Quando isso acontece, você passa a segurar a caneta com a outra mão e tudo fica ao contrário. Relógios, volantes, placas, anúncios. Daí o negócio é voltar até a pizzaria e atravessar novamente o espelho. 

Um comentário: